quarta-feira, 15 de março de 2017

PAREI DE TOMAR SERTRALINA

Sim, aconteceu!
Não existe verdade absoluta, tão pouco um bálsamo eterno.
Depois de anos tomando a sertralina e me sentindo bem tudo desmoronou. Entrei em depressão, comecei a ter outros sintomas, uma tristeza infinita. A familia e amigos interviram.
Enfim, a sertralina que foi tão minha amiga não era mais indicada para o que estava vivendo.

Essa mudança mostra não apenas que cada individuo é diferente, como que uma solução pode não ser a definitiva em nossas vidas, E se tratando de disturbios dos neurotransmissores nada é definitivo, e nenhum medicamento é o santo graal ou a cura milagrosa.

40 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine tbm faço u uso dá sertralina porém aprendi algo maravilhoso é depositar muita fé em Deus buscar a face Dele ,ter comunhão com Esse ser que parece estar tão distante de nós,mas acredite ,Ele está do seu lado esperando vc se render a Ele e pela graça derramar a cura sobre ti,estou bem melhor além do medicamento peço a Deus todos os dias não só por mim ,mas para todas as pessoas que sofrem de ansiedade e transtorno e creio no nome de Jesus que Ele vai te visitar e vai te curar,fica com Deus

      Excluir
    2. Estava tomando ha mais de 1ano e por estar bem parei. Tive crises horriveis de ansiedade e panico e voltei faz uma semana. Estou muito mal, os síntomas estao super exagerados. Nao quero sair de casa. Passo mal. Aconteceu com algm ao voltar a tomar?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Elaine Farias,
    Me sinto da mesma maneira,algumas pessoa já chegaram a me dizer que nunca serei feliz, não to satisfeita com nada. Raiva, vontade de quebrar tudo, de gritar porque a pessoa atrasa 2 minutos,ou pq não responde em de5 minutos. Eu não aguento mais também, a paranóia, a carência, raiva, e continuar levando a vida assim.

    ResponderExcluir
  3. Fui diagnosticada com transtorno bipolar tomo sertralina a 3 dias, a única coisa q senti ate agora foi tremores, visão um pouco turva, meio bêbada no primeiro dia, a raiva diminuiu , mas sinto q fikei meio area,meu sono n mudou em nada td normal. Vou esperar mas pra frente como fico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim mesmo!
      Não pare de tomar, o remédio só vai começar a fazer efeito após 40 dias tomando ele!
      Acredite vc vai melhorar!
      Espero ter ajudado, pq já passei por tudo isso ,tomo sertralina desde 2015...

      Excluir
  4. Bom...
    Comecei tomar sertralina em 2011.
    Virei uma nova pessoa, alegre, alto confiante, decidido, animado e de bem com a vida entre outras coisas boas.
    Conheci uma pessoa legal no mesmo ano.
    Mas...
    Acho que vivi uma utopia.
    E paguei um preço alto... No ano de 2015 depois de 4 anos fazendo uso da sertralina tive problemas com a falta de libido Não tinha mais tesao
    Procurei vários médicos até que fui parar em um sexsologo.
    Para minha surpresa o mesmo me disse que era o excesso do uso da sertralina.
    Resolvi deixar lá
    Melhorei com o libido não 100% Mas bem melhor e cada dia mais melhorando.
    Resolvi terminar o relacionamento de 5 anos
    Conheci outra pessoa no começo de 2017
    Porém agora há 1 ano sem a sertralina começo a voltar a ser tudo que eu era antes
    Uma pessoa covarde com medo de todos e tudo só vontade de ficar trançado escondido do mundo sem alto estima sem alto confiança Vivo em alerta com o novo relacionamento Medo de perde lá
    Se ela atrasa uma ligação e já fico pensando em 1 milhão de besteiras em traição
    Penso que só arrastei uma relação de 5 anos mesmo sabendo que não amava a pessoa que eu estava devido a sertralina que me fazia uma pessoa mais tranquila vivia uma utopia sem fim e tudo era bom
    A pergunta é...
    Voltar a tomar a sertralina ser meio homem mas feliz num mundo inexistente
    Ou ser um homem por inteiro e viver sendo esse homem com medo de tudo e viver tentando sabotar a pessoa que está do meu lado mas em um mundo real?
    Só por Deus.
    Oque ando vivendo não está sendo fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me identifico!! aconteceu comigo tbm essa parte da libido!!!!!
      me add no whats amigo... 019-99967-1697

      Excluir
    2. Me identifico demais também

      Excluir
    3. Volta ao psiquiatra, certamente há outros médicos com efeitos semelhantes, porém que preserve o libido

      Excluir
    4. Estou no mesmo caminho do libido.Nao digo que perdi completamente mas está muito mas muito abaixo do que já foi.Ultimamente mesmo tomando o medicamento ando tendo os mesmos problemas com horários,raiva e procurando um sentido para tudo. Não penso em suicídio mas não consigo muitas vezes encontrar razão para tudo.

      Excluir
    5. Comecei tomar hoje esse medicamento , nao sei oque pensar ... fico pensando se continuo levando a vida com medo de tudo , me escondendo , quase desmaiando quando alguem fala comigo ou se arrisco continuar tomando esse remedio. As vezes sinto vontade desistir

      Excluir
    6. Comecei a tomar faz 5 dias mais não vou tomar mais estou com muita Ásia de vômito tonturas e dor de cabeça filmei com medo e parei de tomar a sertralina

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parceiro...
      Vai com calma. Continue tomando a sertralina e vá diminuindo a dosagem aos poucos
      Não pare de uma só vez não.
      É com o outro remedio faça ao contrário, comece com meio comprimido e vá aumentando a dosagem ao mesmo tempo que vai diminuindo a dosagem da sertralina.
      Qualquer coisa chame aqui.
      Kkk tenho que rir pq EU que nesse momento começo a temer pela lucidez estou tentando dar concelhos a alguém.

      Excluir
    3. DESCULPAAAAAA! ( ANTES DE MAIS NADA: OBRIGADO Amigo(a) pela resposta rápida para me ajudar!!)

      Contudo, me perdoe!!! eu ME CONFUNDI! (essa de remédio "normal" e composiçao (generico) confundi!!!)

      ja tomei8 a sertralina simm, mas nao foi a queixa q eu falei!, sertralina,ou seja,serenata!, eu estava falando da CARBAMAZEPINA, ou seja, "tegretol" me confundi!!!!!
      essa q tomei todo esse tempo como falei 200mg 2x-dia. !
      ! obrigado assim mesmo

      eaproveitando,se alguem teve, ou tem experiencias quaisquer com a CARBAMAZEPINA (GEN) , TEFRETOL (ORIG). FALECOMIGO POR FAVOR, E OBRIGADO!!!


      Mr Sertralina:OBRIGADO!

      Excluir
  6. Gente, achei o blog por acaso, comecei a 6 dias c a sertralina, fiquei um pouco tonta e tal, mas passou. Tenho dúvidas quanto a possibilidade de "dependência" quam já toma a mais tempo pode me responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara ela não causa dependência nao, mas quando estiver bem cuide dá sua mente e dos seus pensamentos para que não precise dela como eu estou precisando novamente

      Excluir
  7. Olá tomei a sertralina por quase 2 anos nos primeiros 4 meses foi difícil mas depois tudo maravilhoso até que o psiquiatra resolveu tirar a medicação, porém após 6 meses sem a médicacao voltei a ter crise de pânico e ansiedade junto com isso veio a depressão, voltei com a sertralina a 2 dias pois meu pensamento não parava, estou aguardando os resultados mas ela é muito boa com relação a se sentir relaxado e não ter pensamentos rapidos, o que nos precisamos aprender e a não sentir raiva e aceitar q tudo e imperfeito pois assim podemos superar melhor a crise de ansiedade, não é fácil mas estou na Luta e lutem também q encontraremos o caminho da aceitacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora q voltou os sintomas nao estao piores? Os meus estao! Estou surtando

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Comecei com a sertralina há uma semana. Até agora não muita diferença mas o médico já havia me dito que vou sentir diferença real a partir da terceira semana. De colateral tenho náusea e na parte sexual também. Retardo de ejaculação. Meu medo é na questão da libido. Até agora não diminuiu mas temo que isso aconteça. Alguém pode dizer se teve esse efeito colateral?

    ResponderExcluir
  9. Oi gente quero falar um pouco desses sintomas eu estou passando por essas crises de anciedade e pânico ha um ano acho que pânico mais não , hj fui pra uma consulta e me passaram esse medicamento mas lendo esses comentários não vou tomar . Eu sinto falta de ar , tontura , aperto no peito e outros não tão assustador . Eu posso dizer que de janeiro pra cá estou bem melhor em relação os pensamentos depois que passei a aceitar que estou com isso é conheci um livro que mim​ ajudou . Vencedo o pânico sem drogas Dr Delfino Mendez muito bom eu falo pra vcs Deus me dá muita força nunca mim tranquei e. Casa . Confie em Deus e busque nele sua cura .

    ResponderExcluir
  10. Galera me ajudem, me add no wats 11 9 9999 9722 , faz 13 dias que estou com sertralina e tudo piorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou piorando, faz 8 dias, mas ja tomava e parei. Ants estava tudo bem, nao tive reacoes, dessa vez to pirando mas nao vou parar

      Excluir
  11. Silas!!! Ligue para o médico e fala que está mal.

    ResponderExcluir
  12. Olà, sofro de anciedade e depressao, hoje o meu médico prescreveu-me setralina, mas li a bula e là diz que pode causar aprofundamento da depressao e sintomas suicidas, alguem me pode falar a cerca disso? Estou com medo de tomar.
    Aguardo resposta, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo tomei pela primeira vez eu chorava do nada me sentia triste. A médica disse q no início dava msm essa sensação depressiva mas depois passa.

      Excluir
  13. Kristian. Ligue para seu medico e converse com ele. E por favor PARE de ler bula. Os labotarorios são obrigados a colocar todos os efeitos colaterais inclusive os não considerados estatisticamente tipo 0,00001%. Confie no profissional que prescreveu o medicamento. Existe até efeito colateral em pesquisas quando o paciente toma placebo, ou seja, a mente é poderosa. Como eu disse LIGUE e converse sobre seu temor com o medico que deu a sertralina. E pense sempre que você vai melhorar! bjjjjsssss

    ResponderExcluir
  14. Estou tomando sertralina a dois meses, porem ja tinha tomado este medicamento anos antes e parado e tive que voltar a tomar por causa da ansiedade e e crises de panico que eu nunca tinha tido antes e sao horriveis e ate agora nao diminuiram com o uso do remedio

    ResponderExcluir
  15. Estou passando por um momento muito difícil da minha vida, comecei a ter crise de pânico em 2006,um ano depois estava muito bem, não usava nenhuma medicação. Em 2015 devido a alguns problemas pessoas voltei a ter crise de pânico, terror noturno etc. Cheguei a fazer tratamento com sertralina nao não me lembro por quanto tempo. Depois parei e fiquei bem. Quase não sentia mais nada. Agora sinto uma tristeza horrível, saio do quarto 1x ao dia, sinto q estou depressiva, sinto q meu relacionamento de 1 ano está horrível, me sinto carente. Tenho insônia não sei mais o q é dormir bem.
    Tenho sertralima ainda em casa e acho q vou voltar a tomar pra ver se me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, os médicos não aconselham a parar sem a indicação deles. E quando dizem que pode parar com o tratamento, eles o fazem de forma gradual. Vão reduzindo a dosagem.

      Excluir
  16. Preciso de ajuda...fiz tratamento com sertralina há 8 anos...lembro de ter sentido efeitos colaterais nos primeiros dias... Estou muito ansiosa, e minha médica me receitou novamente, mas hoje, tenho trigêmeos de 5 anos, totalmente dependendo de mim.. não tenho família para me ajudar com eles, e meu esposo trabalha em outra cidade, e vem p casa somente nos fins de semana...estou com medo de tomar e me sentir mal, pois as crianças são pequenas ainda... Oq faço? Será que se eu começar tomando metade do comprimido, sentirei menos efeitos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida...siga restritamente seu médico psiquiatra. Tenha sempre o telefone dele em caso de emergencia, ou quando sentir qualquer coisa é para ele que você deve ligar e pedir orientação. Seu médico que prescreveu o medicamento é o responsável. você deve sempre seguir o que ele manda. Se ele mandou tomar 1 comprimido , tome 1. NÃO LEIA BULA< NÃO SE INFLUENCIE PELO EFEITO PLACEBO. As pessoas tem mania de ler a bula e ter todos os efeitos colaterais descritos. o remedio só começa a fazer efeito depois de 3 semanas. ou mais. precisa ajustar a dose. tem pessoas que precisam de 1 dose, outras de mais. tire esse negocio ue você va ter efeito colateral. a maior parte do que as pessoas sentem são os sintomas dos proprios trnstornos de ansiedade. começa a tomar o remedio e a ansiedade até aumenta. bjsssss

      Excluir
  17. Ola....há cerca de 2meses iniciei c a sertralina e percebi ter ficado muito zen e pensei...puxa q legal, porém, tem alguns dias q sinto uma dor tipo muscular bem em cima do peito esquerdo q tem incomodado muito. Alguém sente a mesma coisa? Será q é perigoso?...

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Comecei tomar sertralina após ter tido meu segundo filho.Minha gravidez foi horrível.Tive depressão durante a gravidez surtos de raiva.Tomando fitoterápico.
    Meu marido é meu filho sofreram muito.
    Depois do parto meu psiquiatra me receitou sertralina.
    Dois anos tomando.
    Parei e quase morri, tive de td:
    surtos de raiva,vontade de me suicidar,td me irrita.
    Voltei a tomar e parei novamente.
    Não consigo organizar meus pensamentos.
    Tem dia que tenho vontade de sumir,tenho tentado me controlar mais é extremamente difícil.
    Tenho dormido o máximo possível pra não ter que pensar.
    Estou farta de ter que tomar remédio.
    Mais minha cabeça está a cada dia piorando.Dirigir se tornou um desafio é cuidar da casa e das crianças um suplício.
    Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  19. Olá a todos eu faço uso da Sertralina a um mês e meio . Antes dela eu era como meu namorado me apelidou uma granada sem pino, até meu afeto com meus entes queridos foram afetados estava cada vez mais isolada e distante das pessoas inclusive minha filha . Hoje eu não tenho mais ciúme exagerado nem crises de ansiedade porém ontem senti a depressao em um grau mais elevado ,não sai de casa chorei sem razão o dia todo , pensei em coisas horríveis até em desistir ... enfim hoje acordei me sentindo ótima porém ainda nao tomei ela tenho vontade de parar com ela mas acho que seria pior . Ela é tirou de mim a vontade de fumar e beber estou mais limpa porém é odioso ter que depender de um comprimido para se sentir normal .
    Alguém já se sente ou sentiu assim ?

    ResponderExcluir