segunda-feira, 6 de junho de 2016

Boa semana!

Boa Tarde queridos leitores

Acredito que a troca de experiências pode nos ajudar em todo esse processo.
Tomo Sertralina há muitos anos, conheço outras pessoas que tomam e se beneficiam muito do medicamento, podendo ter uma melhor qualidade de vida.
No blog conto vários casos e falo das maiores dúvidas e desafios.
O que vejo diariamente é o efeito “placebo inverso”. O paciente já tem pre determinado que o remédio não vai fazer efeito, ou que terá os efeitos colaterais.......
O mais importante, e que sempre repito, é que esses tipos de medicamento para ajuste dos químicos neurotransmissores cerebrais NÂO fazem efeito de imediato. Não é como um analgésico, anti-inflamatório etc. É necessário de 10 a 20 dias para o remédio cumprir seu papel de regular os neurotransmissores.
Pessoalmente  nunca vi ninguém com efeitos colaterais reais.
O terapia psicológica da linha ‘cognitivo comportamental” é um forte aliado ao tratamento de transtornos psiquiátricos.

Estou à sua disposição para ajudar e te acompanhar nesse processo.

Beijos

Christiane

21 comentários:

  1. Ola Christiane

    Meu nome e Cristiana ��

    Tomei Sertralina por 8 meses -
    Tenho uma distimia, depressão crônica cujo sintoma é uma irritação constante -
    Demorei para saber que era uma depressão e só me dei conta quando afetou meu sono, motivo pelo qual peocurei ajuda médica !

    Enfim,
    A adaptação foi dificil, um mes de sonolência extrema , tomava o mesmo a noite para conseguir trabalhar , porque pela manha tornou-se impossível - era tomar o remedio e cair no sono !
    Enfim, depois da adaptação achei ótimo, tive a impressão que alguém abriu a minha cabeça e tirou, com a mão, toda a minha irritação !
    Passei 5 meses muito bem !
    No entanto, imediatamente minha libido foi ao chão - eu não tinha absolutamente nenhum prazer - nem no sexo, nem em nada !
    Fazia tudo que precisava fazer, fiquei " equilibrada " , no entanto, não tinha prazer nenhum - nem depois de fazer exercicio fisico -
    No 6 mes, comecei apresentar sintomas de compulsão ... Eu PRECiSAVA sentir algum
    Tipo de saciedade - comia barras de chocolate - não sentia nem o gosto - buscava compulsivamente sentir -
    Meu apelido ficou "xuxuzinho " -
    Sem gosto nenhum -
    MAS , eu estava sempre calma e sem irritação !
    No 8 mes , eu havia engordado 6 kg - meu relacionamento ficou complicado , eu não tinha vontade nem de toque - enfim,
    Decidi mudar de tratamento -
    Por ser uma depressão leve , optei por tratar com homeopatia -
    Estou bem !
    Voltei a fazer exercicios e namorar - minha vontade por doce ACABOU -

    A sertralina foi otima no primeiro momento, me ajustou , no entanto, a medio prazo, as consequencias foram piores -

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Christiane, faço uso da Venlafaxina e já usei a Fluoxetina. Em meu blog também compartilho relatos reais de como é conviver com esse medicamento. Em meu caso tenho depressão. Fiquei feliz por saber que mais pessoas estão dispostas a relatar suas experiências e desmistificar assuntos relacionados a doenças psicológicas. Meus parabéns.

    http://neuzamiranda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Olá,eu tomei por 1 ano que foi o tratamento estabelecido pela médica,meu problema é o nervosismo que me da em apresentações de trabalho,"Fobia social",não me funcionou.O que me ajudou,me deixou mais disposto a realizar qualquer tarefa,mas nao com meu real problema .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sintomas voltaram após concluir o tratamento? Seu médico disse que não era necessário tomar mais por que os sintomas não voltariam? Teve de substituir a medicação?

      Excluir
    2. Os sintomas voltaram após concluir o tratamento? Seu médico disse que não era necessário tomar mais por que os sintomas não voltariam? Teve de substituir a medicação?

      Excluir
  4. Uso a dois anos, tô com mais malefícios do que estabilidade,louco pra sair. Não há muita diferença de um dependente químico patológico.

    ResponderExcluir
  5. Uso a dois anos, tô com mais malefícios do que estabilidade,louco pra sair. Não há muita diferença de um dependente químico patológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sempre que nos sentimos mal, procuramos algo magico que nos tira desse estado. Buscamos fora de nós o responsável, e fugimos de encarar a nós mesmo. Assim jogamos a nossa vida nas mãos dos outros. Mas somos responsáveis por nós mesmo.
    Achamos que somente os grandes feitos, são importantes para a nossa vida e negligenciamos os pequenos atos do cotidiano. Perdemos a capacidade de nos regozijar e se sentir grato com o que temos.
    O nosso ser físico, mental e emocional é nutrido por um sistema sutil do qual a maioria das pessoas não tem consciência. Tudo o que necessitamos está dentro de nos mesmo. Consciente ou não somos impulsionados a buscar o nosso verdadeiro ser. Quando desviamos desse objetivo, sentimos mal estar.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite! Estou passando por um transtorno de ansiedade. Há 4 semanas estou fazendo terapia cognitiva, tem ajudado muito. Como as vezes as crises ainda vêm, a psiquiatra recitou sertralina. vou começar tomar amanhã. Achei leva Ltda parte da médica começar 6 dias com meio comprimido e depois passar para um inteiro, sempre antes de dormir. Ela tb me orientou ar a possíveis enjoos na primeira semana. Passou alprazolam em caso de crise, para tomar na hora que ser a crise. Espero n precisar tomar rs
    Daqui 30 dias vou voltar para avaliação. Ela deixou claro que se eu n me sentir bem.com o remédio, aviso e buscamos outro. Espero que cada um consiga sempre observar o que não está bom e relatar ao médico.
    Contudo, a terapia cognitiva comportamental ajuda muito!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite a 5 anos atras eu comecei a ter ansiedade me atacava o estômago e me dava dor de barriga eu não sabia o que estava acontecendo passei em vários pisiquiatra que só me pasanvam ansiolítico comecei com o aprazolam 1mg ao dia e por último bromazepam 9 miligramas já estava com alta dosagem pois já não estava mais fazendo efeito por fim a três meses atrás fui em outro pisiquiatra que me passou sertralina 1 vez por dia pela manhã e frontal 0,75 ao dia estou me sentindo ótimo em três meses diminui 8 MG de ansiolítico ao dia que na verdade só acalmam e viciam não tem tratamento algum é igual dipirona você toma o efeito passa depois volta dobrado a sertralina me deixa concentrado e está me ajudando muito cuidado com os ansiolíticos

    ResponderExcluir
  11. Tomei um comprimido disso e tive um surto piscótico, passei a tomar rivotril como Sos.
    Acho que terei minha sanidade mental de volta, mas perdi totalmente a confiança em medicamentos e psiquiatra em geral.
    Pensei que fosse pra dormir,agora tenho medo de surtar novamente.

    ResponderExcluir
  12. uso sertarlina tbm . Sofro com depressão criei um blog para me comunicar com pessoas que passam pelo mesmo que eu.
    https://euumadepressiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ola. eu já estou no segundo mês tomando sertralina.... eu estou me adaptando bem....no inicio senti uma coisas estranhas...mas agora já consigo sair de casa, trabalhar e ate estou indo no shopping...é claro que moderadamente e nos dias de menos tumulto..... minha filha de 8 anos esta me ajudando muito...no mes que vem agora ja iniciarei um tratamento/ acompanhamento na faculdade de psicologia..... mas voltei a dedicar ao esporte estou correndo 3 a 4 vezes por semana.... antes eu estava afundando em bebida e cigarro....e cada vez mais me isolando... não é fácil... e não gosto de ouvir das pessoas conselhos de tipo faz isso, faz aquilo.... quando eu surtei há uns dois meses atrás.... larguei tudo que estava fazendo e fui no hospital psiquiátrico em um estado que nem consigo falar... a medica ficou abismada de me ver la chegando sozinho... a unica coisa que sei é que acredito muito em DEUS... não espero mais nada acontecer... estou aproveitando os estímulos que o remédio faz em mim e estou aproveitando o máximo...

    ResponderExcluir
  14. Estou fazendo uso de sertralina 6 meses ia acontecer uma coisa nada a ver Me separei da minha namorada e estou angustiado triste vai passar

    ResponderExcluir
  15. Boa noite fui ao psiquiatra hoje tenho depressão ansiedade e síndrome do pânico elae receitou sertralina 50mg
    Tomar metade três dias e depois inteira mas como sofro de tudo isso estou com medo de tomar

    ResponderExcluir
  16. Eu já passei por tudo isso, à alguns anos venho acompanhando meus sintomas de ansiedade e depressão, fiz tratamento duas vezes com sertralina, e já utilizei outros antidepressivos também. Seria legal ter pessoas que passam pela mesma situação para pedir conselhos e compartilhar experiências. Vamos criar um grupo para apoiar uns aos outros? 14998297880.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc esta? Eu estou tomando, hoje é meu 3 dia e estou muito ansiosa. Me sentindo péssima. Ja é a segunda vez que faço uso de ansiolitico e a primeira com sertralina.

      Excluir