quarta-feira, 19 de abril de 2017

hoje estou melhor que ontem e pior que outros dias

Fico espantada que tanta gente visite o site,
fico triste que tanta gente precise de medicamentos,
que tantos tenham esses transtornos.
Fico feliz que aqui tenham um lugar para desabafar, que outros respondam, que troquem ideias, sentimentos, sintomas, tristezas e dúvidaqs.
Hoje estou muito pior de que quando comecei este blog.
Não sou heroina,
não sou exemplo para ninguém.
Sou igual a todo mundo.
Preciso de ajuda,
tento aajudar como posso.
Choro todos os dias, dou risada também,
porque não sou só tristeza.
Tenho uma alegria imensa de saber que estou no caminho certo e que tenho muitas mão estendidas.
Muitas bocas falando, muitas dedos teclando e esperando o melhor.

94 comentários:

  1. uso sertarlina tbm . Sofro com depressão criei um blog para me comunicar com pessoas que passam pelo mesmo que eu.
    https://euumadepressiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Christiane, estou na fase da venlafaxina e tem dado certo para mim. Mas sei o que você quer dizer. Para nós é um dia após o outro e uma luta constante. Creio que somos pessoas muito fortes para suportar todos os problemas da vida e ainda mais este.
    Continue com essa força.
    Abraços.

    O meu blog é o eunodivaagora.blogspot.com.br caso queira visitar será bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. A Psiquiatra me prescreveu Cloridato de Sertralina. Comprei mas não tenho coragem de tomar com medo de ter alguma reação. Há muito tempo atrás fiz uso da medicação e no início tive algumas reacões de pânico. Agora preciso voltar a tomar e tenho medo. Quando meu coraçåo dispara não consigo pensar em mais nada, a não ser no medo de morrer. E o pior é que li a bula, e por este motivo estou com medo de tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive varias reações horríveis no inicio mas persista.

      Excluir
    2. pode tomar sim...eu tomo e recomendo.... os primeiros dias da uns enjoo boca seca..umas nauseas..mais no sexto dia fica tudo muito bom de camera lenta tipo droga mesmo kkk mais dai a pouco vc nem sente mais os efeitos colaterais e fica normal... é claro qeu da umas risadas sozinhas.... e tem de aproveitar a disposição que o remedio da... e fazer tudo que queira para o seu bem....qualquer coisa to ai pra dizer...ja tomo a dois meses.

      Excluir
    3. Eu tomo sertralina e acho maravilhoso de dois meses que estou usando só precisei tomar 2 Rivotril.
      Estou super ativa como se não fosse eu mesma mais criativa me amando coisa que nunca fiz.
      É claro que senão precisasse tomar seria melhor ,mas comigo está tudo certo.
      Espero um dia não precisar mais.

      Excluir
    4. Eu comecei a tomar um comprimido por dia o sertralina não senti que estava fazendo efeito tinha muitos ataques de ansiedade. Aí tô tomando um dia de dia e outro de noite aumentei a dose , antes tinha passado pro fluoxetina fazia efeito contrário em mim, agora me passou pro sertralina já tomei ele é me fez muito bem, aí quando voltei para ele novamente comecei tomando metade não adiantou, tomei um comprimido inteiro não adiantou, agora estou tomando dois e comecei senti náuseas, sono será que e os efeitos colaterais?

      Excluir
    5. Qual o melhor pra vc ...fluoxetina ou sertralina?????

      Excluir
  4. Boa noite, estou em tratamento com sertralina 5 semanas no inicio até 4 semana foi muito dificil, batimentos cardiacos acelerados e forte, ansiedade aumentada, mas hoje me encontro mais calmo, persistam não parem de tomar. (11) 9 9999 9722

    ResponderExcluir
  5. Tenho transtorno de ansiedade social e olha venho com isso ha uns 10 anos , ninguem sabe !! Mas eu acho q sem o remedio nao vou conseguir pq os sintomas que tenho me faz nao conseguir nem olhar para a pessoa que esta falando comigo , entao preciso do remedio , comecei faz um dia , ru nunca recorreria a remedio se nao estivesse como estou . Minha vida indo agua baixo , pq na escola fui muito humilhada e acho q desenvolvi isso sem querer. Vamos ver daqui pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, como vc está hoje, deu certo seu tratamento?

      Excluir
  6. Oi pessoal eu tomei sertalina também durante dois anos e fiquei bem voltei a ser feliz como dantes a conseguir sair de casa a não ter medo sair para a rua tudo meus ataques de ansiedae pararam..Agora passado meio ano tou me sentindo muito mal aperto no peito falta de ar muita irritablidade não consigo durmir tá voltando tudo de novo tudo tenho em casa sertalina acho vou voltar a tomar de novo me aconselham a tomar ela de novo??Pois tenho medo que faca mal eu andava tão bem já não precisava mais ser dependente da sertalina para Nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, eu tomei Sertralina por 17 meses depois consegui parar e fiquei 8 meses sem, aí meus sintomas de ansiedade voltaram e tomei por mais 2 anos e meio e resolvi parar novamente, depois de 37 dias sem a Sertralina o sintomas voltaram de novo, faz 5 dias que voltei a tomar e estou na fase de adaptação do remédio, está sendo horrível mais vai passar, e você como está? Voltou com a medicação?

      Excluir
    2. A setralina faz as mulheres perderem o desejo também?

      Excluir
  7. antes da sertralina, eu queria só cerveja e cigarro...kkk
    agora estou fazendo corridas...estou aproveitando os efeitos da sertralina e estou malhando.... e estou amando comer pastelzinho de belem.... quero até ir em portugal para comer uma lá...abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi você ainda toma sertralina?
      Ja tomei no final da gravidez, faz um pouco mais de um ano, e to me sentindo mal triste sem animo pra nada só choro estou pensando em voltar a tomar.

      Excluir
  8. Tenho depressão e ansiedade médica me passou setralina tou com medo de tomar afffs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tô com medo ,pq tenho pânico e depressão,tô com.medo.dos.efeitos colaterais

      Excluir
  9. Estou no uso da sertralina, os efeitos colaterais que está me dando são suportáveis, preciso tomar pois estou com síndrome de ansiedade e panico, junto com a alimentação balanceada e exercícios físicos conseguimos passar por essa primeira fazer ruim sim, Abraços a todos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga que isso, com certeza cada dia é uma vitória, os remédios como a sertralina está ai pra ajudar mas nada disso vale se voc6e não lutar para melhorar. Tem dias que é mais complicado mas aposto que tem dias em que vc nem se lembra que está ruim, só se parar para pensar. Não desista nunca, eu tenho uma página onde falo a respeito de muitos remédios e tratamentos, depois dá uma visita lá.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho ansiedade e tenho dificuldade p comer, acho que ficou engasgada todo tempo, e estou apavorada porque tenho q extrair um dente do siso só de pensar me dá tremedeira e nauseas, comecei a tomar a se tralina há 4 dias estou ora do há Deus para conseguir passar por isso

    ResponderExcluir
  12. Olá, tomo sertralina há um mês. Tenho depressão desde os 13 anos. Hoje com 27 comecei a viver. Claro que entendo que uma hora (se tudo der certo e dará! ) deve parar de tomar o remédio e ainda não imagino como será. Tenham cuidado com o medo do remédio, às vezes é só mais um dos tantos medos que a gente tem. Medo de ser feliz as vezes. A gente sente que não tem esse direito. TEM SIM! Se alguém quiser conversar, me procure. =)
    Encontrem felicidade nas coisas simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, e aí vc continua com a Sertralina? Como vc está?

      Excluir
    2. aline fala comigo no whatsapp. me chamo thaise (75) 991729306

      Excluir
  13. Pessoal tomo Paroxetina a 4 anos e agora pedi para médico trocar pra sertralina por conta do ganho de peso que tive com paroxetina.
    Tenho síndrome do pânico desde os 14 anos e fui diagnosticada apenas aos 23 sofri bastante.FELIZ daquele que conhece realmente oque são os distúrbios de ansiedade se aceitam e se tratam, pois existe muita Falta de conhecimento, e preconceito com que trata esses distúrbios. Encare como um diabetes ou uma hérnia de disco. Siga as orientações de seu médico e seja feliz. Super indico um livro da Psiquiatra Sofhia Bauer , como lidar com a síndrome do Pânico. Sensacional e objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, foi o melhor remédio pra minha filha antes tomava paroxetina TB e não foi bom p ela,agora a Sertralina de 50mg foi otimaaaa e nem precisou aumentar a dose,foi ótimooooo melhor remédio ,voltou ser alegre,ativa,sorridente,super hiper simpatica

      Excluir
  14. Alguém teve algum efeito secundário de disfunção sexual? Eu tomei serteralina apenas 50mg e agora passei para 100mg. Estou com medo de não ter erecção. Tenho 25 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu só sei que não diminui a libido...e nunca ouvi falar que causa problema de ereção...minhas crises de pânico diminuíram bastante...estou gostando de tomar sertralina...melhorei bem graças a Deus

      Excluir
    2. P minha filha tb está sendo o melhor é nem precisou aumentar a dosagem,toma sertralina de 50mg,mudou em tudooooo,mais alegre,estou muito feliz.

      Excluir
  15. Eu comecei o tratamento em junho de 2016, por conta de uma crise de depressão que veio junto com divórcio inesperado de relacionamento de 14 anos. Não sei ao certo se o que tenho é um efeito colateral, a sertralina me dispara um botão enorme,o do foda-se, desculpe a maneira de dizer mas é a única maneira que consigo de explicar o que me causa, as vezes fico incomodada com isso e paro com o tratamento de uma vez, mas acabo voltando. Pode cair a casa que nada me incomoda. Hoje sei que não tenho sintomas da depressão do início do tratamento, sempre fui uma pessoa sensível, chorona, emotiva, acelerada. A Sertralina não me deixa chorar, as vezes me pergunto pra onde está indo o choro...me deixa calma ... na verdade um pouco passada...quando tenho muitas coisas pra fazer fico acelerada, com a sertralina não, eu não fico acelerada, se der faço, se não conseguir fica tudo bem. Não tenho crise TPM como antes. Não sei se o gênero influência, mas não tenho nenhum problema de líbido com o uso do medicamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi TD bom? Comigo também foi assim,eu costumava dizer que a sertralina criou tipo um bloqueio para alguns sentimentos, eu também tinha essa sensação do "foda-se" o mundo podia estar caindo e eu tava de boa.

      Excluir
    2. Eu estou no dia 17 com assert (sertralina) e estou incomodado justamente pq estou me sentindo um zumbi, não sinto emoções, não sinto raiva nem alegria tampouco tristeza, não sinto vontade de levantar pra trabalhar, de comer ou até mesmo de sair pra fazer compras... sintomas estes que nunca tive antes, mandei email pro meu médico e ele me falou que poderia ser normal e que passaria alguns dias. Minha psicóloga indicou que, caso perdurasse mais uma semana eu me sentindo assim indiferente com tudo, passasse a tomar só metade e voltasse pro médico para ele diminuir ou mudar a medicação. Tive apenas 1 crise de ansiedade em dezembro/17 apesar de apresentar um quadro ansioso no geral, mas até então eu não tinha tido uma reação fisiológica. Tem horas que eu quero simplesmente parar de tomar isso e voltar a ser o que eu era antes.

      Excluir
    3. Diego,minha filha toma de 50mg ,será q essa dosagem p vc já não seria o suficiente,as vezes aumentam e e piora,hj ela é outra pessoa,feliz voltou humor graças a Deus,antes ela tomava um paroxetina e aumentaram muitoooo e piorou,mas digo q pra tristeza vontade de morrer e pânico o melhor está sendo a sertralina e não aumentou ficou só no 50mg está no quinto mês e vitaminas...omega 3 original,Centrum,complexoB,ácido fólico.

      Excluir
    4. O médico tirou a sertralina, eu estava sentindo praticamente todas as reações e sem melhoras no quadro de ansiedade. Agora estou tomando Donaren q é o cloridrato de trazodona, estou me sentindo bem melhor, só o apetite que está mais aberto mas da pra lidar sem problemas.

      Excluir
    5. Fico feliz por vc! Que Deus te abençoe e não leve a vida muito a sério, relaxe um pouco!

      Excluir
    6. Como vc está Diego?ainda tem crise?

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Graças a Deus não tive mais nenhuma crise.

      Excluir
  16. Oi Aline...a ansiedade me faz ter medo de tudo...medo de tomar o remédio, medo de comer, medo de morrer, medo de algo ruim acontecer comigo ou com minha família, medo de ter câncer, medo de contrair uma doença, medo de ficar só...medo de multidão...desenvolvi síndrome do pânico... comecei a tomar sertralina há dois meses...no início foi difícil...mas posso dizer que estou bem melhor...as crises de pânico melhoraram bem...a tristeza que eu sentia já não sinto tanto...o coração acelerava...a pressão subia...tudo melhorou...meu humor melhorou...e não senti diferença na minha libido...e o que é melhor ainda... sertralina não me fez engordar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laudice vc percebeu essa melhora com quantos dias? Teve q tomar outro medicamento junto pra aliviar a ansiedade ou só a sertralina?

      Excluir
    2. Ola Laudice.Tenho os mesmos sintomas que voce.Preciso tomar sertralina mas tenho medo dos efeitos colaterais.
      E medo de ficar dependente.
      Voce esta melhor?

      Excluir
  17. Pessoal quanto a vocês não sei mas eu já tive 3 depressões. A primeira tomei serteralina 6 meses 50mg e fiquei 100% ao fim de 2 meses de tratamento… passados uns meses pimba outra vez em baixo e sem vontade de viver. Voltei a tomar mais 6 meses 50mg e voltei a ficar 100% mas desta vez ao fim de 3 meses. Acontece que voltei a descair mas desta vez vou ser mais drástico. O medico disse para passar a tomar 100mg e fazer o tratamento durante 2 anos e depois ver se é preciso tomar uma dose só de manutenção. Se com 50mg já ficava bem. Com 100mg fiquei 100% num mes. Já estou óptimo à 8 meses. Muito feliz como nunca me senti. Nunca tive efeitos secundários como perda de libido mas isso depende de cada um e da medicação. É só acertar no medicamento e na dose e ter uma vida normal :-) quero lá saber se tenho de tomar um comprimido todos os dias, as mulheres também não tomam a pílula? Hahahah como podem ver estou óptimo.

    Achei importante passar a experiência para dar força. Porque sei a tormenta que é ter uma depressão e as pessoas menosprezarem.

    Grande abraço e toca a tomar a medicação direitinha, nunca deixar de tomar por motivo nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom fiquei mais confiante .estou tomando vai fazer um mes
      Estou com 75mg.mas ainda tenho muita ansiedade um pouco de medo.
      Vou na medica semana que vem talvez ela vai aumentar a dose.

      Excluir
  18. Que legal Ti...fiquei contente por vc é feliz pela minha filha q tb se identificou muito bem c a sertralina de 50 mg não alteraram está tudo bem com de 50 e se Deus quiser continuará até parar de vez sem pressa alguma, gratidão pra vc é melhoras em todos os sentidos em sua vida! Pessoal!!! Não sejam resistente a essa medicação tentem quem sabe seja a solução!Paz à todos e bora ViVer Felizes!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Eu estou tomando Sertralina 25mg ao dia + Ansitec 10mg ao dia...
    Á 18 dias...Pra depressão e síndrome do pânico ...
    Mas Estou sentindo muitos efeitos colaterais! Muita dor de cabeça,insônia movimentos involuntários,irritabilidade ...Será que passa com o tempo?
    Estou com medo de continuar!

    ResponderExcluir
  20. Tais fazem 18 dias né,aguarde um pouco mais tá no início ainda,acredito q logo passe,como disse minha filha tem 15 anos está tomando c 50mg e está muito bem,feliz voltou humor,antes estava muito mal,procure caminhar, fazer algo q goste e faça certinho oque sua psiquiatra receitar e tenha paciência pq no início é assim mesmo,e sua dosagem é 25mg quem sabe ela aumente p 50mg e de uma melhorada,mas isso só ela a Doutora pode fazer,procure perceber se uns 10 dias antes de sua menstruação se vc sente q piora seu quadro pq pode ser TDPM disfória da tensão pré menstrual,esse foi o ponto forte da minha filha e a Sertralina de 50 acertou em cheio pro humor dela.bjos e pensamento positivo,que isso passa viu!

    ResponderExcluir
  21. Nossa já li não sei quantas vezes essas mensagens para me animar. Estou no décimo dia e muito difícil tenho 3 filhos não consigo dar a atenção que precisam. Comecei com 25mg agora estou a tres dias com 50 mg é quando aumenta a dose você piora. Mas estou lutando o médico disse que vai uns 15 dias para começar fazer efeito. Tenho que ter paciência. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula sei nem o que é isso tenho uma filhinha no começo não conseguia nem cuidar dela
      Já tem um mês que estou tomando a sertralina.comecei com 25 mg agora estou com 100mg
      Melhorei nem. Mais a ansiedade ainda está muito grande ficou ansiosa querendo fazer tudo de uma vez tenho muitas dores no corpo.espero que melhore com o tempo.melhoras pra vc.

      Excluir
  22. Sim Ana tenha paciência vc vai melhorar sim,são fases que passamos,logo logo vc estará com ânimo ,mais confiante acredite e pensamento positivo mulher!,tente caminhar, sei q é difícil com filhos pequenos mas tente caminhar um pouco a cada dia que vc vai querer cada dia mais e isso é ótimo!bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por suas palavras Marlene!

      Excluir
    2. Sim é verdade eu tomo Centralina a mais de três anos e sou felis tomo 50 miligramas tenho 57 anos e libido de 18 anos e nem parece que tive de pré síndrome anciedade insônia confie em Deus faça uma oração é toma Centralina com fé vocês vão ser transformados por Deus é só confiar
      DEUS VOS ABENÇOE MEUS QUERIDOS FE FE FÉ GLORIAS A Deus

      Excluir
  23. Comecei a tomar Sertralina ha 28 dias e estou muito tentada a parar de tomar pois me sinto pior que antes. Tenho uma tristeza profunda, durmo muito, estou sem animo e sem esperança na vida. Pelo que li aqui de algumas pessoas, o remedio demora um certo tempo pra fazer o efeito desejado, isso confere? Pq sinceramente estou ficando preocupada. Ao mesmo tempo que quero interromper o uso, fico com medo de piorar sem a medicaçao.
    Quem receitou foi meu oncologista pois ano passado tive cancer e mesmo antes da doença ja estava mal mas apos o cancer piorei.
    Devo continuar???
    Por favor me ajudem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa infelizmente o tratamento demora a fazer efeito e no 1 mes da efeitos colaterais. Mas no meu caso lembro-me bem que de um dia para o outro parecia uma pessoa diferente. Foi como se um peso de 100kg saisse da minha cabeça.importante é aguentar porque é normalissimo ser difícil no 1 mes. Vale a pena não deixar de tomar. Acreditem. Já passei por isso. Só queria desaparecer e hoje olho para traz e nem sei PK pensava nisso. Que estupidez, sou super feliz! :-)

      Excluir
    2. Obrigada Tiago por seu relato. Fico feliz por vc estar bem e tenho certeza que vou conseguir voltar a ser uma pessoa ativa e feliz também. Tenho fé!
      Vou continuar com a medicação e postarei aqui como estarei me sentindo.
      Um abraço!

      Excluir
    3. Obrigada Tiago por seu relato. Fico feliz por vc estar bem e tenho certeza que vou conseguir voltar a ser uma pessoa ativa e feliz também. Tenho fé!
      Vou continuar com a medicação e postarei aqui como estarei me sentindo.
      Um abraço!

      Excluir
    4. As mulheres também perder a vontade de ter relação?

      Excluir
    5. Eu não perco a vontade mas é muito difícil chegar ao orgasmo. O boy tem que se esforçar !

      Excluir
  24. Oi vanessa espera mais uns dias se vc achar que nao esta melhorando nada vc volta no medico.quantas mg vc esta tomando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, obrigada por me responder. Estou tomando 50 mg.
      Amanhã início a 2a caixa, vou observar e se não houver melhora voltarei no médico sim.
      Bjs

      Excluir
    2. Oi Kátia, obrigada por me responder. Estou tomando 50 mg.
      Amanhã início a 2a caixa, vou observar e se não houver melhora voltarei no médico sim.
      Bjs

      Excluir
    3. Também estou tomando fazem 22 dias hoje. Tem dias que passo mal o dia todo com ansiedade e angústia outro só de manhã e a tarde dou uma melhora Dinha que parece que vai passar aquele pesadelo. Mas e so eu dormir que volta tudo pela manhã. Estou muito magra. Estou desesperada implorando a Deus pra suportar. Também tomo 50mg

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Fui diagnosticada com síndrome do pânico é a psiquiatra me passou2 a sertralina 50mg, porém estou grávida é tive muito receio de Tomar o medicamento, com muita oração e lutando contra o que sentia, fui melhorando, não tive mais as crises de pânico, porém estou com muita ansiedade, sinto um incômodo inexplicável, os dias são intermináveis para mim, está muuuuito difícil, tenho uma bebê de 1 ano e meio e percebo que estou muito irritada e impaciente, estou pensando em tomar o remédio mas muitos medos me passam pela mente, não sei o que fazer, não estou suportando esses sentimentos, por favor alguém me Ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paula, com todo respeito, pare de rezar e siga as orientações do médico. o blog é para apoio e não substitui um médico e nem deve orientar você. Ele sabe que você está grávida? se sabe e receitou o remedio é porque pode tomar. Faça o tratamento corretamente. Não sei porque as pessoas tem essa relutância em se medicar???? se fosse diabética tipo I ficaria sem tomar a insulina?? Desculpe se estou sendo dura com você, mas quem tem doenças de desequilibrio de neurotransmissores PRECISA de medicamento. Não é uma questão de força de vontade, oração, meditação, ganhar na mega sena. É uma doença que tem que ser tratada como outra qualquer. Remédio prescrito pelo psiquiatra e acompanhamento severo. O remédio não é como aspirina, n
      ão tem efeito imediato e a dosagem tem que ser ajustada conforme o paciente. efeitos colaterais são mínimos. A maioria dos relatados são efeitos do 'eu li a bula". Uma pessoa que sofre de ansiedade sempre vai confundir os sintomas da própria ansiedade com efeitos colaterais. Desculpe se fui longa demais nas explicações. Toma esse remédio de uma vez e reporte qulquer sintoma para o médico, e não para o blog da internet. OK?

      Excluir
  28. ola...depois de vários anos com crises depressivas indo e vindo...procurei um médico amigo e ele me receitou a sertralina. Estou com muita esperança de finalmente acertar a química louca do meu cérebro...tenho tido transtornos de humor severos...choro e depois estou bem... não tenho sido frequente no meu trabalho e amo tanto o que faço.
    A vida está uma zona, como a minha mente!
    Espero conseguir organizar toda a bagunça e que a tristeza vá embora para nunca mais voltar.

    ResponderExcluir
  29. Bom tarde, fui diagnostica co tag, minha medica receitou sertralina 50mg.
    Ontem tomei pela primeira vez, tive reações horríveis, tontura, tremor, fraqueza, parecia que estava bêbada. Hoje não tive coragem de tomar, alguém já teve esses sintomas?

    ResponderExcluir
  30. Tão bom encontrar relatos e saber que não estamos sozinhos!Comecei sertralina 25 MG e depois de 20 dias subi para 50 MG. Tenho TAG, senti muita náusea e indisposição nos primeiros dias e desde que subi a dose estou afastada do trabalho. Tô sem vontade de sair de casa, choro bastante, mas sem a medicação eu vivia em hospital e mal...Espero que passe essa fase e lendo aqui os relatos me senti melhor. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho TAG É horrível 🙄🙄 São muitos sintomas😔😔

      Excluir
  31. Início o tratamento amanhã. Devo assumir que estou com medo. Mas vamos lá

    ResponderExcluir
  32. Olá ... Estou no 6 dia de sertralina e não está fácil não .. Hoje acordei como se tivesse carregando um elefante nos braços um peso uma moleza uma vontade de ficar deitada o dia todo mais tenho meus deveres a fazer 🙄🙄 Tomo para ansiedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim mesmo, é os efeitos colaterais dela, é o organismo se adaptando, mais alguns dias e tdo isso passa, não desista

      Excluir
    2. Mais à vontade de desistir é grande aff.. Mais vou continuar

      Excluir
    3. Olá tomo serrania a 20 dias passei mal por uns 10 dias mas agora estou radiante , parece que eu estava no escuro e depois da serrania clareou tudo, tudo tem mais cor e mais vida se eu continuar assim vou ser só felicidade

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Eae pessoal, tdo certo? encontrei esse blog e me identifiquei com vários relatos aqui então vou contar o meu para q possa ajudar mais pessoas, eu tenho transtorno de ansiedade (TAG) não chego a ter pânico mas só o sofrimento da TAG já equivale a um ataque de panico, sempre fui uma pessoa ansiosa, vivia com pressa, nervoso, sem paciencia, até q a ansiedade começou a ficar insuportável ao ponto de eu começar a ficar paranoico com os pensamentos q ela causa, eu comecei a ter medo de viver, tinha medo de acontecer alguma coisa, de morrer do nada, ficava em estado de alerta 24h por dia, TODO DIA, eu já acordava achando q ia acontecer alguma coisa horrivel, minha vida travou literalmente, até q não aguentei e pedi ajuda, comecei com terapia e comecei o uso da Sertralina ♥, na primeira vez q eu li a bula morri de medo de acontecer algo e joguei ela fora, mas a ansiedade só aumentava e eu já não era a mesma pessoa, na segunda vez ai sim eu decidi tomar, e foi a melhor coisa q aconteceu, as primeiras semanas foram horriveis mto enjoo, tontura, falta de apetite, indisposição, as vezes meio triste, insônia mas depois de alguns dias passou e os resultados foram ÓTIMOS voltei a ser alegre como era, dou risada, não fico triste com tanta frequencia, nem abalado, eu diria q tem dias q eu pareço um monge de tão calmo q eu fico com o uso dela, o mundo pode tá acabando q eu to super tranquilo e concentrado hahaha, voltou o animo de fazer as coisas, de sair, de me arrumar, auto estima melhorou, enfim, a sertralina me tirou do fundo do poço, devo isso a ela e a Espiritualidade por ter voltado a ser quem eu era, hj não sinto ansiedade, qdo sinto é fraquissima, não fico nervoso atoa, demoro mto pra ficar com raiva, enfim, pra resumir: BEM ESTAR, TRANQUILIDADE E FELICIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que Maravilha 😁 Espero um
      Dia voltar a ser eu novamente por que minha história é parecida com a sua minha ansiedade vem de tempo mais chegou um ponto Que comecei a ter crises horríveis, Minha pressão subiu , E todos os sintomas que tu conhece passo o dia todo que vou morrer algo de muito ruim vai me acontecer tipo infarto, Derrame , Que tenho uma doença e por aí vai .. Muito triste isso tudo. Quanto tempo faz que você faz uso da Sertralina? Obrigado por responder

      Excluir
    2. Que bom Alex ferreira eu uso a pouco mas ja me sinto assim também, estou muito feliz com ela

      Excluir
  35. Mim tira uma dúvida alguém?? Tenho depressão, e crises de ansiedade depois que começei a tomar sertralina já faz dois meses não consigo chorar mais ingual antigamente isso é normal mim ajudem estou desesperado

    ResponderExcluir
  36. Antes de eu começar a tomar a sertralina eu chorava muito, era uma angústia que não tinha fim depois de 2 meses tomando o sertralina não consigo derrubar uma lágrima isso é normal??

    ResponderExcluir
  37. Eu parei de tomar ele pra ver se eu começava a chorar ingual antes

    ResponderExcluir
  38. Chorava ingual menino porque eu n consigo chorar mais ?? Será que é o efeito da sertralina ??

    ResponderExcluir
  39. Tenho 51 anos tenho panico e tenho que levar minha filha escola com panico e TD mais vou desesperada com aquela sensação que vou morrer terrível mais na volta me sinto vitoriosa fui e voltei e assim TD dia mais por um filho so uma mãe faz de TD obrigada meu Deus pela rapaz do tacho que Sr me Deu quem quiser me add no zap 11962506164 Simone preciso desabafar com quem entende o que e panico e que isso nao e frescura obrigada

    ResponderExcluir
  40. https://chat.whatsapp.com/4xWPq40ckxcIMEBY8rsMHY


    Um grupo de ajuda.

    ResponderExcluir
  41. Tomou sertrAlina á 9 anos para transtorno de ansiedade e depressão me sinto bem com ela mas ela me engorda muito eu tomo 200 mg por dia comecei com 50.

    ResponderExcluir
  42. Oi pessoal .Sofrer de ansiedade é a pior coisa né? Mas nao podemos deixar que esse mal nos vença. Tô fazendo uso de sertralina , mas ainda não me encontrei , tomava de manha, muito sono e mal estar durante o dia. Passei tomar a noite e o sono só vem pela manhã...não tenho ânimo pra nada, so pensamentos negativos,nao sei o que fazer . Acho que vou voltar tomar de manha e esperar os efeitos colaterais passarem. Hoje consigo controlar as minhas crises de pânico, estão bem mais fracas.E sem sertralina não dá p ficar .Que um dia possamos nos livrar de tudo isso . Meu médico falou que só pessoas boas sofrem de ansiedade . Eu poe ex: Tento resolver o problema de todo mundo e os meus. Nada...Também não consigo falar dos meus problemas p ninguém. As pessoas não ligam e acham que é frescura . Só quem sofre desse mal , sabe como é. Vivendo um dia após o outro na esperança de ser Feliz .

    ResponderExcluir
  43. Bom dia sofro de Tag e SP, fazem cinco dias que estou tomando sertralina quando tomo me sinto agitada, tontura parece uma confusão mental fico com medo de me dar uma crise e parar no sanatorio, penso em parar de tomar mas ao mesmo tempo não estou mais tão choro na e impassiente.

    ResponderExcluir
  44. comecei a tomar cloridrato de paroxetina 20mg, sofro de síndrome do pânico, por enquanto me sinto mole, sem sentimentos, sem fome,tomo a 5 dias, já estou assim, tomara que funcione e me tire essa sindrome do pânico, é muito sofrimento, o duro é não saber o porquê dessa doença tão horrível, espero melhora a todos e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir